Quais os prazos de conservação dos seus dados pessoais na COFIDIS Portugal?
Conservamos os seus dados pessoais apenas pelo tempo necessário para a finalidade para a qual foram recolhidos e tratados. Assim sendo, o período de conservação dos seus dados depende da natureza dos dados tratados e das finalidades prosseguidas.
Cumprida a finalidade os seus dados devem ser mantidos até que os períodos de conservação impostos pela legislação ou regulamentos estejam verificados. Os seus dados só poderão ser tratados por pessoas expressamente autorizadas para o efeito. Após esse período, os seus dados serão excluídos ou anonimizados. No entanto, a Cofidis também poderá conservar dados pessoais para fins de arquivo de interesse público ou para fins estatísticos, limitados, contudo, ao mínimo indispensável para o efeito e sem prejuízo de serem empregues as medidas técnicas e organizativas adequadas à salvaguarda dos interesses, direitos liberdades e garantias dos seus titulares.
Motivo da Conservação | Tempo de Conservação |
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Cumprimento de contrato | Período de vigência do contrato. A Cofidis poderá conservar os dados pessoais por períodos superiores à duração da relação contratual, para assegurar direitos ou deveres relacionados com o contrato, com base em interesses legítimos que o fundamentam, nomeadamente a defesa da Cofidis em processos judiciais ou ainda com base no consentimento do titular. |
Obrigação legal, fiscal ou regulamentar | Prazos legais de prescrição associados a obrigações legais, fiscais ou regulamentares, ou os prazos previstos em legislação especial (designadamente 7 anos após o termo da relação contratual previsto no âmbito da Lei de Prevenção do Branqueamento de Capitais e Financiamento Terrorismo e 10 anos para o cumprimento de obrigações contabilísticas), o maior dos dois. |
Comunicações comerciais com clientes | Por toda a vida do contrato e por um período até 3 anos após o final da execução do contrato, caso não se venha a opor ou a retirar o consentimento conexo com tal tratamento. |
Dados de não clientes | 3 anos após o registo da proposta para prevenção da fraude e 2 anos para efeitos de comunicações comerciais. |
Conservação de gravação de chamadas para prova da relação contratual | 7 anos para Mediação de Seguros e 24 meses para o Crédito. |
Conservação de gravação de chamadas para monitorização da qualidade de serviço | 30 dias |